Voo Atrasado: Conheça seus direitos
Os passageiros dos aeroportos brasileiros convivem com voos atrasados todos os dias. Dados de janeiro de 2019 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) apontam que 4,1% de todos os voos nacionais e internacionais atrasaram pelo menos 1 hora!
O que muitos não sabem ainda, é que desde 2016, quando a ANAC publicou a Resolução nº 400, os passageiros aéreos têm direitos garantidos e devem ser compensados ou ressarcidos dependendo da duração do atraso do voo.
Veja abaixo quais direitos o passageiro possui a cada prolongamento do atraso de seu voo:
ATRASO DE VOO EM ATÉ UMA HORA:
- Ser informado a cada meia hora sobre a previsão de embarque.
ATRASO DE VOO SUPERIOR A UMA HORA:
- Oferecer acesso à meios de comunicação (internet, telefone, etc.) para comunicar o atraso.
ATRASO DE VOO SUPERIOR A DUAS HORAS:
- Ter acesso à alimentação (voucher, lanche, bebidas, etc.).
ATRASO DE VOO SUPERIOR A QUATRO HORAS:
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Se estiver no aeroporto de partida:
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- Receber o reembolso integral, incluindo a tarifa de embarque. Nesse caso, a empresa poderá suspender a assistência material;
- Remarcar o voo para data e horário de sua conveniência, sem custo. Nesse caso, a empresa poderá suspender a assistência material;
- Embarcar no próximo voo da mesma companhia aérea, se houver disponibilidade de lugares, para o mesmo destino. A empresa deverá oferecer assistência material.
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Se estiver em aeroporto de escala ou conexão:
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- Receber o reembolso integral e retornar ao aeroporto de origem, sem nenhum custo. A empresa deverá oferecer assistência material;
- Permanecer na localidade onde ocorreu a interrupção e receber o reembolso do trecho não utilizado. Nesse caso, a empresa poderá suspender a assistência material;
- Embarcar no próximo voo da mesma empresa, ou de outra empresa aérea, para o mesmo destino, sem custo, se houver disponibilidade de lugares. A empresa deverá oferecer assistência material;
- Concluir a viagem por outra modalidade de transporte (ônibus, van, táxi, etc.). A empresa deverá oferecer assistência material;
- Remarcar o voo, sem custo, para data e horário de sua conveniência. Nesse caso, a empresa poderá suspender a assistência material.
INDENIZAÇÃO VOO SOLUTION: Em ambos os casos de atrasos de voos superiores a 4 horas, a Voo Solution compra seu direito de ação contra as companhias aéreas por R$ 1.000,00, por passageiro, e você recebe a indenização em até 48 horas após o contato inicial.
Conheça a Voo Solution
A Voo Solution foi criada em 2018 para trazer ao Brasil o serviço de indenizações aéreas imediatas.
Nosso negócio é avaliar a probabilidade do direito de ação indenizatóriade um passageiro, e ao comprar este direito, assumiremos os riscos inerentes à um processo na justiça brasileira.
Sabemos que não ganharemos 100% das ações, mas garantimos aos nossos clientes que eles serão indenizados imediatamente, independente do sucesso das ações.
ATENÇÃO: Não somos um escritório de advocacia, trabalhamos com escritórios especializados caso a caso. Este modelo de negócio está presente em mercados aéreos europeus com leis e regulamentações bem estabelecidas, e a partir da Resolução nº400/2016 da ANAC, o Brasil se credenciou a também oferecer este tipo de serviço.
Pense, reflita, decida e Indenize-se!
Pense: Quantas vezes você se sentiu prejudicado durante viagens aéreas?Situações como voos atrasados, voos cancelados, mudanças de conexões e até mesmo overbooking?
Reflita: Alguma vez a angustia e a raiva permaneceu até o próximo dia? E isto te motivou a procurar um advogado e assumir todos os riscos de um processo contra uma companhia aérea e suas grandes bancas de advogados?
Decida: Então por que não ser indenizado agora? E saber que ao menos o seu direito a companhia não violou e não saiu impune?Entre em contato conosco agora, relate seu caso e após checarmos a probabilidade do direito de ação, lhe indenizaremos em R$ 1.000,00, por passageiro!