Voo Cancelado: Conheça seus direitos

Voo Cancelado: Conheça seus direitos

Voo cancelado é uma triste realidade dos passageiros frequentes brasileiros. Apenas em julho de 2019, entre voos nacionais e internacionais, foram cancelados 2.137 voos no Brasil (Fonte: ANAC).

Devido a este cenário de cancelamentos, a ANAC publicou em 2016 a Resolução nº 400, na qual definiu os direitos dos passageiros. Com exceções para razões meteorológicas, estes direitos variam de acordo com a antecedência em que o anúncio do cancelamento for informado aos passageiros:

Voo cancelado com mais de 72 horas de antecedência:

Caso a alteração de horário for superior a 30 minutos (voos domésticos) ou 1 hora (voos internacionais), e você não concorde, a empresa deverá oferecer opções de reacomodação (alteração de voo) ou reembolso integral das passagens.

Voo cancelado com menos de 72 horas de antecedência:

Neste caso, os direitos do passageiro dependerão do momento em que a viagem estiver, podendo ser no aeroporto de partida ou no aeroporto de escala ou conexão. Veja mais abaixo:

ESTOU NO AEROPORTO DE PARTIDA
  • Receber o reembolso integral, incluindo a tarifa de embarque. Nesse caso, a empresa poderá suspender a assistência material;
  • Remarcar o voo para data e horário de sua conveniência, sem custo. Nesse caso a empresa poderá suspender a assistência material;
  • Embarcar no próximo voo da mesma empresa aérea, se houver disponibilidade de lugares, ou de outra companhia, para o mesmo destino, sem custo. A empresa deverá oferecer assistência material.
ESTOU NO AEROPORTO DE ESCALA OU CONEXÃO
  • Receber o reembolso integral e retornar ao aeroporto de origem, sem nenhum custo. A empresa deverá oferecer assistência material;
  • Permanecer na localidade onde ocorreu a interrupção e receber o reembolso do trecho não utilizado. Nesse caso, a empresa poderá suspender a assistência material;
  • Embarcar no próximo voo da mesma empresa ou de outra companhia aérea, para o mesmo destino, sem custo, se houver disponibilidade de lugares. A empresa deverá oferecer assistência material;
  • Concluir a viagem por outra modalidade de transporte (ônibus, van, táxi, etc). A empresa deverá oferecer assistência material;
  • Remarcar o voo sem custo, para data e horário de sua conveniência. Nesse caso, a empresa poderá suspender a assistência material.

INDENIZAÇÃO VOO SOLUTION: Se você teve algum voo cancelados com menos de 72 horas, por razões não meteorológicas, nos últimos 2 anos, sa Voo Solution compra seu direito de ação contra as companhias aéreas por R$ 1.000,00, por passageiro, e você recebe a indenização em até 48 horas após o contato inicial.

 

Conheça a Voo Solution

Voo Solution foi criada em 2018 para trazer ao Brasil o serviço de indenizações aéreas imediatas.

Nosso negócio é avaliar a probabilidade do direito de ação indenizatóriade um passageiro, e ao comprar este direito, assumiremos os riscos inerentes à um processo na justiça brasileira.

Sabemos que não ganharemos 100% das ações, mas garantimos aos nossos clientes que eles serão indenizados imediatamente, independente do sucesso das ações.

ATENÇÃO: Não somos um escritório de advocacia, trabalhamos com escritórios especializados caso a caso. Este modelo de negócio está presente em mercados aéreos europeus com leis e regulamentações bem estabelecidas, e a partir da Resolução nº400/2016 da ANAC, o Brasil se credenciou a também oferecer este tipo de serviço.

 

Pense, reflita, decida e Indenize-se!

Pense: Quantas vezes você se sentiu prejudicado durante viagens aéreas?Situações como voos atrasados, voos cancelados, mudanças de conexões e até mesmo overbooking?

Reflita: Alguma vez a angustia e a raiva permaneceu até o próximo dia? E isto te motivou a procurar um advogado e assumir todos os riscos de um processo contra uma companhia aérea e suas grandes bancas de advogados?

Decida: Então por que não ser indenizado agora? E saber que ao menos o seu direito a companhia não violou e não saiu impune?Entre em contato conosco agora, relate seu caso e após checarmos a probabilidade do direito de ação, lhe indenizaremos em R$ 1.000,00, por passageiro!

Indenize-se!